As queixas físicas e emocionais dos trabalhadores tem causas multifatoriais. Quando a Consultoria Ergonômica e a Ginástica Laboral não são suficientes, os Recursos Terapêuticos complementam o Programa.
Os Recursos Terapêuticos utilizam técnicas rápidas e eficazes, como acupuntura (invasiva ou não invasiva), massagem e orientações fisioterapêuticas para complementar o Programa Trabalhe Bem
Após ter passado pela Consultoria Ergonômica e já ter iniciado o Programa de ginástica Laboral, se ainda assim, o trabalhador continua com queixas físicas e/ou emocionais, o trabalhador recebe uma atenção extra em seu próprio ambiente laboral. Os Recursos Terapêuticos utilizam técnicas rápidas e eficazes, como acupuntura (invasiva ou não invasiva), massagem e orientações fisioterapêuticas para complementar o Programa Trabalhe Bem.
As técnicas podem ser realizadas no próprio posto de trabalho (abordagem desenvolvida originalmente pela Trabalhe Bem), por 15 a 20 minutos ou em sala própria para tal.
O trabalhador sente-se cuidado por inteiro, o que traz satisfação quanto à iniciativa da empresa. Além de melhorar as taxas de presenteísmo, porque quando alguém se sente mal no trabalho, pode receber uma assistência na própria empresa. Isso também proporciona um tratamento precoce, porque cuidamos da queixa do trabalhador quando ela ainda está no início, aumentando as chances de cura.
Estudos mostram que muitas vezes, quando sentimos alguma dor há um comportamento de protelar a busca de ajuda médica. O artigo que provou a eficácia do Programa Trabalhe Bem, discutiu que uma das razões do sucesso do Programa era ter essa abordagem precoce no próprio posto de trabalho.